A deputada estadual Joana Darc informou em nota na tarde desta quarta-feira (21) que irá recorrer da decisão da juíza da 37ª Zona Eleitoral, Kathleen dos Santos Gomes. “Não posso ser prejudicada por atos de terceiros”, diz, acrescentando que sua eleição em 2016 foi uma vitória que conseguiu com apoio da população manauara e uma conquista digna e justa.

Sobre a denúncia a deputada afirma que em 2016 não obteve nenhum conhecimento sobre o que diz respeito a candidatura da cidadã (Ivaneth Alves da Silva) em questão na decisão publicada no Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral que refletiu sobre a cota não atingida pelo PL, antigo PR.

NOTA

Em 2016 disputei pela primeira vez como vereadora em Manaus pelo então Partido Republicano (hoje Partido Liberal – PL), que me apoiou para o pleito eleitoral, no qual consegui a vitória com o apoio da população Manauara, uma conquista digna e justa.

Não obtive, na ocasião, nenhum conhecimento sobre o que diz respeito a candidatura da cidadã em questão na decisão publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (21/08/2019) que refletiu sobre a cota não atingida pelo partido.

Confio no Judiciário e creio que não posso ser prejudicada por atos de terceiros, portanto, irei recorrer à decisão, bem como prestar todos os esclarecimentos necessários, pois fui eleita de maneira justa e democrática em 2016 para ser vereadora, e em 2018 recebi mais uma vez o voto de confiança da população do Amazonas para que pudesse representar o povo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Agradeço de todo meu coração as pessoas que estão prestando apoio e solidariedade nesse momento, principalmente aquelas que compreendem que nesse processo fui apenas uma das vítimas, mas que por ter sido eleita, estou sendo alvo das consequências por ato de terceiros que culminaram na cassação de toda a chapa do partido. Continuarei trabalhando de forma comprometida no nosso mandato e confio que em breve tudo se resolverá da melhor forma. Gratidão!

Deputada Estadual Joana Darc

https://www.fatoamazonico.com/juiza-cassa-mandatos-de-vereadores-do-partido-liberal-por-fraude-nas-eleicoes-em-2016-confira-decisao/

Artigo anterior‘Não tem recuo’, diz Bolsonaro sobre indicação de Eduardo a embaixada
Próximo artigoJuiz da Lava Jato manda Guido Mantega usar tornozeleira eletrônica