Policiais da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Rio Preto da Eva, distante 80 quilômetros de Manaus, sob a coordenação do delegado, Charles Araújo, prenderam em flagrante, na tarde da última quinta-feira, 11, por volta das 14h, Juan Luiz Silva do Rosário, 18, e Francisco José Souza de Morais, 18, conhecido como “Avatar”, por tentativa de homicídio. Durante a ação, os policiais apreenderam o irmão de Juan, um adolescente de 17 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas.

A tentativa de homicídio ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 10, em uma residência localizada no Ramal São Benedito, quilômetro 78, naquele município. A vítima, uma mulher identificada como Claudia de Lima Parente, foi atingida por disparo de arma de fogo, que, de acordo com as investigações, foi efetuado por Juan. Conforme o delegado, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando a participação de Juan e Francisco na tentativa de homicídio da mulher.

A prisão de Juan foi efetuada na residência onde morava, localizada na Rua São Sebastião Portela, bairro Carlos Braga, em Rio Preto da Eva. No lugar os investigadores encontraram cerca de meio quilo de substância entorpecente, entre pedras de oxi e cocaína, além de 27 pinos contendo cocaína em pó, 58 trouxinhas com aspecto de maconha, uma balança de precisão, um celular e R$ 125 em espécie. No local, o irmão de Juan foi apreendido.

“Quando Juan foi preso, ele confessou o delito em detalhes. O crime teria sido motivado por acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. Juan revelou, ainda, a participação de Francisco, bem como a localização da arma utilizada no crime”, destacou Charles Araújo. Em ação contínua,

Francisco foi encontrado pelos investigadores em uma residência, situada a poucos metros onde Juan e o irmão moravam. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 765, com a numeração raspada.

“A equipe da 36ª DIP está de parabéns pelo brilhante trabalho que resultou na rápida elucidação desse crime. Conseguimos efetuar a prisão de Francisco, que ainda estava com a arma utilizada no delito. Ainda estamos investigando a possível motivação do crime, bem como a participação de outras pessoas no fato. A vítima segue internada no Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste de Manaus”, explicou o delegado.

Juan e Francisco foram autuados em flagrantes por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Além desses crimes, Juan também irá responder por tráfico de drogas. A dupla continua presa na carceragem da 36º DIP, onde irão permanecer à disposição da Justiça. Já o adolescente irá responder pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Ele foi liberado e irá se apresentar, na próxima segunda-feira, dia 15, ao Ministério Publico, daquele município.

Artigo anteriorAutônomo descumpre medida protetiva e acaba preso por policiais da DECCM
Próximo artigoCom atividades lúdicas e serviços direcionados aos servidores públicos da educação, Seduc comemora o Dia dos Pais