Por unanimidade de 21 votos, o Projeto de Lei nº 214/14, que promove a isonomia salarial dos escrivães e investigadores da Polícia Civil do Estado do Amazonas, encaminhado pelo governo estadual, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (3). Com a nova lei, as duas categorias serão enquadradas como técnicos de nível superior. Atualmente as duas categorias são enquadradas como servidores de nível médio.

Como a categoria dos peritos da Polícia Civil, que são servidores de nível superior, não foi contemplada no mesmo Projeto de Lei, o líder do governo na Assembleia legislativa, deputado Sidney Leite (Pros) se comprometeu com a categoria de encaminhar ao governo estadual uma proposta para que esses profissionais sejam incluídos no projeto aprovado.

O presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), intermediou as reivindicações e negociações dos servidores da Polícia Civil com o governo do Estado a fim de que fossem contemplados com o novo enquadramento, já que são profissionais de nível superior e qualificados A relatoria do projeto foi feita pelo deputado estadual David Almeida (PSD).



Agradecimento

O presidente da Associação de Escrivães de Polícia do Amazonas (AEPOL), Odirlei Araújo Vasconcelos, agradeceu a oportunidade dada aos escrivães e investigadores de polícia do Amazonas e o empenho dos deputados na votação da matéria por unanimidade, em particular o relator David Almeida, além dos deputados Marco Antonio Chico Preto (PMN), Marcelo Ramos (PSB), José Ricardo (PT) e o governador José Melo (Pros) pela sensibilidade com que recebeu a proposta dos policiais.

Artigo anteriorJoão Simões antes de se manifestar da intervenção em Coari pede informações ao vice-prefeito
Próximo artigoAprovada PEC que dá direito a promoção a policiais militares e bombeiros com 29 anos de corporação