Shane Lee Brown, de 25 anos, ficou seis dias preso na cidade de Henderson, em Nevada, nos Estados Unidos. Isso teria ocorrido após um policial o confundir com o suspeito branco Shane Neal Brown, de 51. As informações são do G1.

Em janeiro de 2020, Shane foi parado durante uma blitz. Ao conferirem a sua habilitação, os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto feito pela polícia de Las Vegas.

“Mas o mandado era, na verdade, para Shane Neal Brown, um homem branco e com barba”, relatou a ação judicial.

“Durante sua detenção ilegal, Shane Lee Brown explicou repetidamente a vários policiais e supervisores desconhecidos de Henderson que ele não era o ‘Shane Brown’, o homem branco que era alvo do mandado criminal”, completou.

Shane Lee Brown foi solto após o seu advogado solicitar que um juiz realizasse a comparação da sua foto com a do outro suspeito.

Depois dessa confusão, a polícia de Las Vegas descobriu que Shane Neal Brown tinha sido preso no condado de San Bernardino, na Califórnia. No entanto, Kathleen Richards, porta-voz da cidade de Henderson, disse que a prisão do jovem negro foi correta, pois ele estava com a habilitação vencida.

“O senhor Brown admitiu aos policiais que o prenderam que sabia que sua carteira de motorista estava suspensa e que tinha mandados de prisão por multas de trânsito em Henderson”, relatou à rede NBC News.

Segundo ela, o procurador da cidade irá apresentar uma outra queixa contra Shane Lee Brown no tribunal da região.

Artigo anteriorEspecialistas explicam os motivos para o sucesso de Casimiro
Próximo artigoInfluencer é presa com cartão clonado ao pagar hospedagem no Leblon