Manaus, AM…[ASN] O casal Maria José da Silva e Francisco de Sousa Pereira sempre tive um forte senso de missão e o desejo de levar outros a conhecer sobre Jesus. Sendo assim, eles largaram tudo na cidade de Novo Airão, interior do Amazonas, para evangelizar as comunidades ribeirinhas. Quando tomaram essa decisão, pertenciam a uma determinada denominação cristã que os apoiou nesta tarefa, oferecendo um local onde poderiam dar estudos e realizar as reuniões com interessados. O trabalho voluntário e missionário do casal começou no sítio São Francisco, nas margens do rio Jau Peri.

Logo após a chegada de Maria e Francisco na comunidade, eles conheceram Rute, uma senhora adventista e evangelista voluntária que trabalha no ramo da pesca. Ela foi até o sítio São Francisco acompanhada de suas irmãs para oferecer estudos bíblicos aos moradores e foi assim que ela conheceu o casal de missionários. Eles fizeram amizade e o casal começou a estudar a Bíblia com Rute.

Após três meses estudando, Maria e Francisco aceitaram as verdades contidas na Bíblia e decidiram ser batizados. Eles continuaram congregando e pregando no mesmo local, com as mesmas pessoas, desta vez mostrando a mensagem exclusiva contida na palavra de Deus. A mãe e o pai de Francisco também aceitaram a mensagem da Igreja Adventista com mais três pessoas que estavam estudando a Bíblia, e todos se decidiram pelo batismo. No total, foram 11 pessoas. A missão de Maria e Francisco continua, agora, com uma nova esperança no coração. O casal também tem levado Jesus a comunidades distantes, onde só é possível chegar de barco, mas, eles continuam firmes no propósito.

No próximo mês será construída a primeira Igreja Adventista na comunidade, que atualmente é atendida pelo pastor Márcio Greyck. Cerca de 20 pessoas que moram ali decidiram se juntar para erguer o templo. Os batismos que aconteceram no último domingo de dezembro de 2014 foram realizados pelo pastor José Elenilson, pastor em Barcelos, interior do Amazonas. [Equipe ASN, Priscila Baracho]

Artigo anteriorMinistro pretende discutir proposta que muda forma de fazer o Enem
Próximo artigoFilho de vereador de Coari acusado de andar armado aprontando pela cidade é pivô de briga entre vereador e major da PM