Preso por invadir o STF nos atos do dia 8, William Ferreira (no detalhe) já foi sargento da Polícia Militar e tentou se eleger como deputado estadual de Rondônia

Outro nome entre os alvos dos mandados de prisão da nova fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta sexta-feira (3), foi revelado: William Ferreira da Silva, conhecido como ‘Homem do Tempo’ e ex-candidato a deputado estadual de Rondônia. A informação é da colunista Bela Megale do jornal O Globo.

Além de ter tentado se eleger como deputado estadual, Silva também já foi sargento da Polícia Militar. Ele é um dos três alvos de mandados de prisão na quarta fase da operação que investiga os terroristas bolsonaristas envolvidos nos atos do dia 8 de janeir. Seu nome chegou à Polícia Federal pois ele filmou a si mesmo dentro do STF durante as invasões golpistas em questão e publicou nas redes sociais.

Mais cedo, o nome do empresário Lucimário Benedito Camargo, conhecido como Mário Furacão, já havia sido revelado entre os alvos dos mandados de prisão pela nova fase da operação. Natural de Rio Verde (GO), Mário gravou um vídeo invadindo o Palácio do Planalto nos atos antidemocráticos em Brasília.

Policial legislativo e advogada entre os alvos

Dentre os alvos da operação está um policial legislativo do Senado que é suspeito de ter auxiliado os terroristas na invasão ao Legislativo, além de ter desobedecido ordens dos seus superiores.

Esse policial foi identificado pela própria investigação da Polícia Legislativa. De acordo com investigadores, a apuração detectou que ele orientou os terroristas a respeito dos caminhos dentro do Senado e não atuou para impedir a invasão. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou seu afastamento do cargo, além do cumprimento de busca e apreensão, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Também é alvo de buscas uma advogada que é suspeita de ter recolhido celulares dos participantes dos atos do 8 de janeiro para apagar provas, o que pode caracterizar crime de obstrução de Justiça.

Artigo anteriorPolícia Militar prende homem por tráfico de drogas
Próximo artigoMulher é presa pela Polícia Civil na Operação Ignávia