O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, apresentou ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras,  representação criminal contra o senador Omar Aziz (PSD) pela atuação do parlamentar na presidência da CPI da Covid.

Na ação, Onyx Lorenzoni alega supostos crimes contra a honra cometido por Omar Aziz, que o teria acusado  “falsamente” da prática dos delitos  de incitação ao crime e crimes contra a humanidade. Onys pede que Omar  responda por abuso de autoridade.

Omar Aziz ironizou a representação e disse que  ser processado pelo Onyx seria uma honra, galardão.

Além de Omar, foram processados, também, os senadores  Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues, além de Simone Tebet (MDB-MS) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

O ministro do Trabalho acusa os parlamentares de terem cometido crimes contra a honra. Além disso, Onyx foi à Justiça Comum do Distrito Federal e moveu ações cíveis indenizatórias contra os senadores, por danos morais.

Omar testa positivo para Covid

Omar Aziz testou positivo para a covid-19. O comunicado foi feito pelo próprio senador, nesta sexta-feira (21), em sua conta nas redes sociais.

O senador disse que está assintomático, cancelou agenda política e ficará em isolamento. Omar tomou as duas doses da covid e a dose de reforço.

“Vou cumprir quarentena como determinam as autoridades médicas”, informou Aziz.

Artigo anteriorElza Soares será velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Próximo artigoSecretária Shadia Fraxe atende pacientes em Centro de Testagem do Studio 5