Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Atlético-MG no Brasileirão • Pedro Vilela/Getty Images

O Flamengo não tomou conhecimento do Atlético Mineiro e venceu por 4 a 0 neste domingo (26), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em atuação dominante do início ao fim.

Com o resultado, o time carioca chegou aos 26 pontos e diminuiu a distância para o líder Palmeiras, que soma 32, mas com um jogo a mais. Já o Atlético segue em queda, estacionado nos 14 pontos e cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

A vitória também confirma o bom momento do Flamengo, que alcançou sua quarta vitória consecutiva na competição. Em contrapartida, o Atlético-MG acumulou a quarta derrota seguida e perdeu a invencibilidade como mandante.

Dentro de campo, o domínio rubro-negro foi absoluto desde os primeiros minutos. Aos 7, Pedro abriu o placar após cruzamento de Samuel Lino. Aos 30, Gonzalo Plata ampliou com um chute de fora da área.

Ainda no primeiro tempo, aos 45, Giorgian de Arrascaeta marcou o terceiro após assistência de Guillermo Varela, levando o time carioca com ampla vantagem para o intervalo.

Na etapa final, o Flamengo manteve o controle da partida e fechou a goleada aos 38 minutos, novamente com Pedro, após jogada construída por Luiz Araújo e Evertton Araújo. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas foi confirmado após revisão do VAR.

O resultado amplia ainda mais a vantagem histórica do Flamengo sobre o Atlético na Arena MRV, onde o time carioca segue invicto, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos.

Artigo anteriorCorinthians toma decisão sobre Memphis Depay, em fim de contrato
Próximo artigoMinistro da Defesa do Mali é morto em ataque de grupo ligado à Al-Qaeda