O senador Flávio Bolsonaro marcou presença no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial na Sapucaí, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (22). O filho do presidente Jair Bolsonaro aproveitou para defender o indulto concedido pelo pai ao deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos de prisão, na última quarta-feira, por ataques à democracia. As informações são de O Globo.

Com o decreto da “graça”, publicado por Bolsonaro no dia seguinte à decisão do STF, Silveira não deve ser preso. Há questionamentos jurídicos sobre a possibilidade de ele disputar a eleição deste ano, e já foram protocoladas três ações no Supremo pedindo para derrubar o indulto, que ainda serão analisadas. Sem citar diretamente a Corte, Flávio afirmou que o decreto presidencial “será obedecido por todos”.

“Tenho certeza de que o presidente está no caminho certo. Ele não deixa nenhum soldado para trás. Por mais que não concorde com algumas coisas que o Daniel Silveira falava, com os exageros que falou, ele tem o direito de falar. O indulto usou a prerrogativa constitucional, e tenho certeza de que será obedecido por todos”, disse.

Artigo anteriorAbril Azul: Arsepam realiza campanha sobre direitos de autistas no transporte intermunicipal do Amazonas
Próximo artigoOperação Hórus: homem é preso com arma, drogas e munições no município de Barcelos