Os bois Garantido e Caprichoso começam nesta sexta-feira (30), a disputa pelo título do 52º Festival Folclórico de Parintins. Animação e garra é o que não faltam aos bumbás, que prometem muitas surpresas na arena do Bumbódromo para os torcedores do azul e branco e do vermelho e branco. O Garantido que tem como tema, “Magia e Fascínio no Coração da Amazônia” abre a festa e o Caprichoso com o tema “A Poética do Imaginário Caboclo”  fecha a primeira noite de festa na Ilha Tupinambarana, já lotada de visitantes.

Ano passado, as duas associações folclóricas deixaram parte da rivalidade de lado e uniram os discursos para realizar o festival. Mas neste ano, as coisas mudaram, a disputa na arena será acirrada entre Garantido e Caprichoso, o primeiro busca o bi campeonato e o segundo quer a reabilitação da perda do título do 51º Festival Folclórico de Parintins.

“Este será, sem dúvida, o maior festival de todos os tempos”, declarou o presidente do boi Garantido, Adelson Albuquerque, em coletiva a imprensa ontem, quando os integrantes do conselho de arte do boi da Baixa do São José falaram um pouco da apresentação.

Pelo lado do Caprichoso que, na última quarta-feira o coordenador do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, o presidente Babá Tupinambá, e o vice-presidente, Jender Lobato, comandaram a coletiva de imprensa na Chácara Aninga e falaram das três noites de apresentação.

Babá Tupinambá anunciou a participação do maior ilusionista do Brasil, Issao Imamura, no espetáculo do Boi Caprichoso. O dirigente afirmou que há um mês o bumbá trabalha na preparação de surpresas para serem reveladas na arena. O coordenador artístico da empresa Issao, Alberto Baione, foi apresentado pelo presidente Babá Tupinambá aos jornalistas. O dirigente azulado assegurou que o Caprichoso se projetou para vencer o festival 2017.

Artigo anteriorPauderney Avelino protocola ofício no Supremo Tribunal Federal contestando decisão de Levandowisk
Próximo artigoJustiça do Trabalho bloqueia repasse do Governo aos Bois Garantido e Caprichoso