Foto: Divulgação

Um homem, de 30 anos, foi preso nesta terça-feira (26), em Cristalina (GO), acusado de estuprar o enteado, de 11 anos. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em outubro de 2021, mas só começou a ser investigado em março deste ano, após o Conselho Tutelar da cidade receber uma denúncia do caso.

Conforme o relatório do Conselho Tutelar, a criança teria sido vítima de estupro no dia 20 de outubro de 2021, no distrito de Campos Lindos, em Cristalina (GO). Uma pessoa teria ameaçado o menino e levado ele para uma área mais isolada onde teria o obrigado a manter relações sexuais.

A suspeita inicial era de que o crime teria sido cometido por um menor que estudava na mesma escola da vítima. No entanto, ao longo das investigações, os agentes encontraram indícios de que o padrasto do menino teria cometido o crime.

Por isso, os agentes, com a autorização da família da vítima, fizeram um exame de paternidade criminal, que confirmou as suspeitas. Ainda conforme os investigadores, o crime, na verdade, ocorreu na casa da vítima, quando ela ficou sozinha com o investigado. “Esse histórico que foi levado para local isolado foi para desviar as investigações”, informou a Polícia Civil.

Logo após o resultado das análises de DNA, a Polícia Civil pediu a prisão temporária do acusado. Em depoimento, o homem confessou a prática do crime. Ele foi recolhido à Unidade Prisional da cidade e encontra-se à disposição do Poder Judiciário. (Istoé)

Artigo anteriorFalsos pintores são presos suspeitos de roubo à residência no Rio
Próximo artigoRisco de extinção: Entenda a importância ecológica e econômica do insetos