Há 18 meses para as eleições municipais, o prefeito David Almeida confirma a sua preferência com o eleitorado local para continuar no cargo por mais quatro anos.
De acordo com pesquisa de intenção de voto de autoria da Perspectiva, Mercado e Opinião, realizada no período de 28 a 31 de março, com 1.500 eleitores, David Almeida seria eleito para um segundo mandato com 31,9%.
Mesmo na dianteira de oito nomes colocados à disposição do eleitor para opinar sua preferência, a situação, hoje, do prefeito não é lá tão confortável quando colocada lado a lado com o percentual de intenção cravado pelo deputado federal Amom Mendel.
Segundo a Perspectiva, Mercado e Opinião, se as eleições fossem hoje Amom Mendel ficaria em segundo lugar com 26,2% – uma margem de diferença pró David Almeida de apenas cinco pontos percentuais.
Olhada por outro ângulo, essa diferença pode cair ainda mais quando comparada o potencial de votos de cada um dos dois prováveis candidatos.
Neste aspecto, David Almeida aparece com 42,6% e Amom Mendel com 39,5%, ou seja, com apenas 3% a menos em relação ao potencial obtido pelo atual prefeito.
Os demais candidatos aparecem muito distante dos dois melhores avaliados pelo eleitor.
Na estimulada, o ex-coronel Menezes ficou perto dos 10%, enquanto o petista José Ricardo não chegou a %%. Os demais giraram em torno de 4 a 1%.
Ver pesquisa na íntegra