Um crime bárbaro entre familiares chocou a população de Capitão Enéas, no norte de Minas. Um homem de 58 anos matou a própria irmã, de 60, com um tiro de espingarda e vários golpes de facão na última quarta-feira (12/5).

O homicídio foi praticado na presença do pai dos envolvidos, de 85. O suspeito foi preso na quinta-feira (13/5).

O crime foi motivado, segundo a Polícia Militar, por um desentendimento entre os irmãos por causa dos cartões da aposentadoria do pai e da pensão da mãe, que já é falecida. Durante a discussão, o homem deu um tiro na irmã e a golpeou com facão.

O suspeito fugiu após matar a familiar e mobilizou as autoridades locais na busca. Os trabalhos, conforme informado pela corporação, duraram cerca de 40 horas e contaram até com o apoio do helicóptero da polícia. Militares de cidades vizinhas também auxiliaram nas buscas.

Prisão

A PM conseguiu prender o suspeito após ser informada, por meio de denúncias anônimas, de que ele havia retornado para a casa no bairro Morada do Parque. O homem conseguiu fugir uma vez ao perceber a proximidade dos militares. A mochila e os documentos dele foram encontrados no imóvel.

Quando o homem voltou para a casa, novamente os policiais foram informados. Desta vez, ele acabou sendo preso e não apresentou resistência.

O suspeito confessou o crime e disse que a irmã desejava solicitar uma medida protetiva para que ele não fosse mais à casa do pai. Outro motivador, segundo ele, foi o fato de a mulher ter conseguido na Justiça a posse dos cartões da aposentadoria e da pensão dos pais. Ele ainda disse que a irmã planejava envenenar os filhos dele.

O homem não tinha passagens pela polícia e, após ser preso, foi levado para a Delegacia de Plantão de Montes Claros. Com informações de Portal Bhaz.

 
Artigo anteriorCerca de 135 famílias foram beneficiadas em ação emergencial em Presidente Figueiredo, por meio da ADS
Próximo artigoClássico “Eros e Psiquê” ganha releitura contemporânea e vira best-seller na Amazon