O pintor Erlande Pereira Marques, 30, o “Peruano”, foi preso na madrugada de ontem, em Coari, distante 363 Km em linha reta de Manaus, acusado de estupro de vulneral praticado contra uma menina de 12 anos de idade, dentro do barco Maresia 7, que saiu da capital amazonense na última quarta-feira (7) para o município.

Os policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) sob o comando da delegada Ana Oliveira, interceptaram o barco na madrugada de ontem no meio do Rio Solimões, quando ele chegava a Coari e prenderam o pintor.

“Quando fomos informados pela família da menina aqui em Coari do acontecido, conseguimos uma embarcação, e interceptamos o barco, no meio do rio para efetuar a prisão do homem”, informou Ana Oliveira.

De acordo com a delegada a menina e a avó dela, que não teve o nome divulgado, viajavam de Manaus para Coari na embarcação Maresia 7, que saiu na última quarta-feira, dia 7, pela manhã e o pintor se apresentou para ela e a avó como um empresário e que estaria indo até município para pescar, e que tentou agradá-las oferecendo alimentos.

A avó em depoimento na delegacia disse que na madrugada do dia 8, “Peruano” aproveitou que todos estavam dormindo, para se aproximar da menina e abusar dela. Conforme relatado em depoimento, ele tirou a roupa da criança, e introduziu os dedos no órgão genital da menina, e ao perceber que a menina acordou, saiu como se nada tivesse acontecido”.

A avó disse ainda que teve que fingir que nada havia ocorrido até a chegada da polícia. Em depoimento a menina confirmou o estupro e informou que não percebeu o ato antes porque dormia profundamente.

A delegada encaminhará a menina ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município. Erlande foi autuado em flagrante no crime de estupro de vulnerável (Artigo 217 do CPB).

Artigo anteriorAcusado de matar rival no primeiro dia do ano é preso em Parintins
Próximo artigoIRANDUBA: Para driblar a polícia homem entregava droga a presos dentro de pães