Policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Parintins, distante 369 Km em linha reta de Manaus, cumpriu mandado de prisão preventiva contra Mateus Lopes da Costa, 19, acusado pela morte de Francisco Soares da Silva, 51, na madrugada do dia 1º de janeiro desse ano, em via pública, na Praça do Japonês, no centro da cidade.

De acordo com as investigações, a vítima estaria em companhia de outro homem identificado como Eliab Gonçalves, quando Mateus chegou em uma motocicleta também acompanhado de outro comparsa e o bateu na cabeça da com um ferro. O homem ainda foi socorrido, mas veio a óbito.

O delegado adjunto, Reinaldo Figueira, disse que Mateus pretendia matar Eliab, porém, acabou vitimando Francisco. O motivo seria antigos desentendimentos entre eles.

Desde o dia do crime, a Polícia Civil estava procura por Mateus. “Nossa equipe descobriu que ele iria se entregar e representamos pela prisão preventiva dele. Então, ontem, Mateus se apresentou espontaneamente na delegacia mas não podíamos prendê-lo sem o documento, entretanto, pedimos que ele voltasse hoje pela manhã na delegacia e felizmente já estávamos em posse do mandado de prisão preventiva que cumprimos imediatamente”, informou a autoridade policial.

Artigo anteriorTribunal de Justiça do Amazonas empossa 16 novos juízes para comarcas do interior
Próximo artigoHomem se passa por empresário e estupra menina de 12 anos dentro de barco a caminho de Coari, mas acaba preso em flagrante