No aniversário de 21 anos do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio (HPS), na quarta-feira (25/09), a unidade recebeu o primeiro Núcleo de Educação Permanente institucionalizado da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). O setor que é responsável pela qualificação dos funcionários ainda será implantado em outras 16 unidades.

De acordo com o coordenador Estadual de Educação Permanente da Susam, Júnior Campelo, com o núcleo institucionalizado nesta quarta-feira, será possível planejar a implementação de ações educativas para atender as necessidades de aprendizagem no ambiente de trabalho.

Estimular o profissional a participar de ações de educação em saúde, de integração ensino-serviço e de educação permanente em serviço está entre os objetivos do projeto, segundo o coordenador.

“Nós fazíamos isso de modo informal no João Lúcio e, agora, estamos institucionalizando, para que os resultados possam ser acompanhados. E o usuário é quem vai ganhar com isso, porque teremos profissionais ainda mais qualificados”, disse o diretor da HPS João Lúcio, Silvio Romano.

Programação – Além da criação do Núcleo, nesta quarta-feira aconteceu a solenidade em comemoração ao aniversário do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, com a apresentação do Balé Folclórico do Amazonas, em parceria com a Secretaria de Cultura (SEC).

“Estamos aqui para lembrar também o trabalho de cada um que ajudou a construir essa história nesses 21 anos, que nos fez ser o centro de referência na região Norte. Cada um dá uma contribuição para o atendimento e todos tem uma importância significativa”, disse o diretor.

A programação da semana segue com o Dia Mundial da Segurança do Paciente, que será celebrado na quinta-feira (26/09) com apresentação do projeto “Paciente Seguro” e premiação dos projetos pilotos.

Nesta sexta-feira (27/09), a programação será voltada para o Dia de Saúde do Servidor com atividades de Práticas Integrativas Complementares (Pics), serviços de beleza e carreta da saúde.

As comemorações encerram no sábado (28/09), com atividades de relaxamento e apresentação de quarteto da Orquestra de Câmara do Amazonas.

Artigo anteriorColégio Militar da Polícia Militar II realiza solenidade escolar na passagem do Dia do Deficiente Auditivo
Próximo artigoCosama analisa sistema de abastecimento de Água de Novo Airão