Reprodução

Nesta quinta-feira (13/10), bombeiros militares de Goiás, em conjunto com as brigadas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), concluíram o combate a um incêndio em área de difícil acesso na Chapada dos Veadeiros.

Desde quarta-feira (12/10), os militares investiam em uma força-tarefa para controlar as chamas que atingiram a Área de Preservação Ambiental (APA) Pouso Alto, na Chapada dos Veadeiros, nordeste goiano. No total, segundo o Corpo de Bombeiros Militares de Goiás, foram queimados de 50km a 60km de cerrado.

“Estamos com a equipe do Corpo de Bombeiros lotada em Cavalcante, fazendo um combate direto em um incêndio que vem descendo a serra. Esse incêndio saiu de dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e ele, provavelmente, foi provocado na semana passada por um raio. Em três frentes, estamos combatendo desde ontem a cabeça do incêndio”, explica o tenente Lucas Maciel dos Reis Silva.

(Metrópoles)

Artigo anteriorTCE-AM comemora 72 anos de atuação focado no combate à corrupção e fiscalização das contas públicas
Próximo artigoSerafim: falta de iniciativa do Dnit para reconstruir pontes na BR-319 penaliza municípios do AM