Uma declaração do vereador Neto Petters (Novo) sobre os ônibus exclusivos para pessoas com deficiência gerou polêmica em Joinville. As informações são de ND+.

A reunião aconteceu no dia 19, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara de Vereadores. Durante a sua participação, o vereador afirmou que, além de não pagarem passagem, as pessoas com deficiência ainda têm 14 ônibus exclusivos que custam R$ 400 mil por mês.

“Além de não pagar passagem, que é um direito, ainda tem que deixar 14 ônibus disponíveis custeado a passagem. Ou seja, se eles não pagassem a passagem como é hoje, mas utilizassem o ônibus amarelo e não esses 14 exclusivos, seriam R$ 0,20, pelo menos, na passagem reduzida”, apontou.

Petters também salientou que todos os ônibus das empresas concessionárias do transporte coletivo possuem elevador para pessoas com deficiência.

Ele disse, ainda, que é preciso avaliar se dentro de contrato tem alguma meta de qualidade estabelecida para as empresas, como quantidade de partidas, menos falhas mecânicas, menos multas, e se há alguma penalidade prevista para as empresas se estas não cumprirem esses indicadores.

Veja vídeo:

Artigo anteriorFUnATI anuncia retorno das atividades presenciais para os idosos e lança reservas de vagas on-line
Próximo artigoMulher perde a paciência com homem tocando nela em bar e o confronta