O juiz titular da Vara Única da Comarca de Urucurituba (AM), Antônio Itamar de Sousa Gonzaga, realizou na última terça-feira (03) um casamento coletivo para 11 casais da comunidade Itapeaçu, localizada em Paraná do Ramos, no município de Urucurituba.

Segundo o magistrado, a comunidade possui pouco mais de 3 mil habitantes e fica a uma hora da Comarca de Urucurituba, por via fluvial. A cerimônia, realizada na feira coberta de Itapeaçu, teve a participação dos casais e de um número expressivo de familiares e comunitários.

“A Justiça Eleitoral também se fez presente e realizou a entrega de títulos eleitorais aos moradores de Itapeaçu e das comunidade vizinhas. Também fizeram parte da ação servidores do município, os quais realizaram a entrega de carteiras de identidade, certificados de reservistas e carteiras do Ministério do Trabalho e Previdência Social”, disse o juiz, ressaltando que a população agradeceu e se sentiu prestigiada e valorizada pela presença do Poder Judiciário no local.

Na oportunidade, o juiz Antônio Itamar Gonzaga realizou ainda visitas nas instalações dos serviços públicos do local, como escolas, unidade de saúde, onde pôde conversar com seus usuários e servidores, no intuito de conhecer a realidade da comunidade e ouvir os seus anseios.

O magistrado informou que em razão da visita e das informações colhidas, o Juízo adotará providências visando a implementação de políticas públicas no local, principalmente na áreas de saúde e segurança, bem como se comprometeu em retornar à comunidade para realizar atendimentos judiciais, nos moldes do projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Artigo anteriorMapa de Atrativos Turísticos e Ambientais é lançado na reinauguração do Parque do Mindu
Próximo artigo341 votos a 9 na Câmara: advogados pagarão 4,5% de tributos