SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Kim Kardashian, 40, e Kylie Jenner, 23, foram vítimas de uma fraude nos Estados Unidos. As irmãs milionárias tiveram seus nomes usados para pedir o seguro-desemprego no estado de Michigan.

Os pedidos foram feitos em maio de 2020, de acordo com o site TMZ. Neles, foi usando um endereço de Traverse City, cidade a cerca de quatro horas de Detroit.

Sem perceber a fraude com o nome das celebridades, o governo pagou mais de US$ 7 mil (R$ 36 mil) para cada uma das supostas desempregadas. Isso teria ocorrido poucos dias antes de um sistema de verificação adicional de identidade passar a funcionar.

De acordo com o jornal Detroit News, a agência de desemprego aprovou diversos pedidos de seguro-desemprego fraudulentos durante a pandemia. A publicação avalia que o percentual de pedidos inidôneos chegue a 10%.

Outro famoso que também teve o nome usado em uma fraude parecida foi John Krasinski, 41, famoso pela série “The Office” e pelo filme “Um Lugar Silencioso” (2018). No caso do ator, até uma foto dele foi usada em uma identidade falsa.

O procurador-geral do estado disse que está investigando dezenas de casos. Além disso, 10 funcionários da agência de desemprego foram demitidos.

Artigo anteriorMara Maravilha grava depoimento para documentário de Xuxa no Globoplay
Próximo artigoAno letivo de 2021 começou presencial em 16% dos municípios