O deputado Marcelo Ramos, vice-presidente da da Câmara dos Deputados, reagiu à nova ofensiva do ministro Paulo Guedes contra o modelo de desenvolvimento econômico do Amazonas.

Paulo Guedes não só consegui irritar o parlamentar amazonense, ao propor o corte de isenções fiscais para xarope de refrigerantes produzidos no Polo Industrial de Manaus, mas a toda a sua bancada.

Intrepidamente criticado e acusado de fanfarrão, que afugenta investidores da Zona Franca de Manaus e tira o emprego dos operários de Manaus, Marcelo Ramos destacou que em dois anos e meio o ministro não um investimento em pesquisa aplicada na área de biotecnologia.

Marcelo Ramos disse, ainda, que Paulo Guedes está a jogar o amazonense no desemprego, na fome na miséria, na falta de oportunidade – tudo isso pela fanfarronice e falta de responsabilidade pelo que diz.

Segundo Guedes, o pacote de corte de subsídios será apresentado no âmbito da reforma tributária e tem como objetivo ampliar a redução do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) de 25% para 15% já no próximo ano. Para isso, será necessário cortar R$ 20 bilhões em desonerações.

Vídeo

Artigo anteriorAllan se reúne com promotora de justiça para falar sobre o projeto de mediação de conflitos
Próximo artigoParintins recebe Setemp em parceria com Sebrae para cadastro e renovação da carteira nacional do artesão