Foto: Reprodução do Facebook

No meio de uma multidão extasiada que lotou a praia de Copacabana para o show da Madonna no sábado, 04, Maria Solange Paulinho Amorim, de 54 anos, conhecida como Marina Silva de Manaus, foi o centro das atenções e destaque no programa do Fantástico, exibido neste domingo,05, na TV Globo.

Marina Silva de Manaus é uma ex-dependente química que teve vida  transformada após um vídeo ao som da música “Holiday” foi compartilhado pela própria rainha do pop em 2020. Sob efeito de drogas pesadas, no vídeo Marina dança em homenagem ao filho.

Hoje, residindo em Guarulhos, na Grande São Paulo, Maria Solange vive uma realidade repleta de conquistas. Ela encontrou moradia em uma casa alugada, retomou os estudos e conseguiu emprego em uma fábrica.

No entanto, sua jornada foi marcada por desafios e perdas dolorosas.

Antes da súbita transformação,  como “mula”, transportava drogas de Fortaleza, sua cidade natal, até Manaus. Seu filho, Xavier, também seguia o caminho sombrio da mãe e foi vítima da violência ligada às drogas e ao crime.

O ponto de virada em sua vida veio com um momento de desabafo e lembrança. “Quero dançar para o meu filho”, disse ela a um amigo em um bar, meses após a morte de Xavier. Esse desejo se tornou um símbolo de sua jornada de superação.

O vídeo de Maria Solange dançando ao som de “Holiday” em um bar no Centro de Manaus se tornou viral e alcançou Madonna, que compartilhou nas redes sociais. “A vida parece uma história ruim atrás da outra? Em dias assim, nós só temos que ligar a música e dançar”, escreveu a cantora.

Com o reconhecimento de Madonna, Maria Solange encontrou apoio e oportunidades para reconstruir sua vida.

Com a ajuda da ONG Parceiros Brilhantes de Manaus, ela iniciou um processo de reabilitação, recuperou a saúde física e emocional, e reencontrou sua família em Fortaleza. Para ela, a conexão com Madonna vai além do ídolo musical, é uma história de superação pessoal e de gratidão.

No sábado (4), Maria Solange realizou um sonho ao assistir ao show de Madonna no Rio de Janeiro e cantar junto com ela a música que a tornou conhecida nas redes sociais. Emocionada, ela compartilhou: “Eu estou realizando meu sonho. É pelo meu filho”.

Artigo anteriorPersonal trainer morre ao defender a namorada em assalto no Rio
Próximo artigoCom a liberação da pesca após o defeso, Idam reforça importância de CPP e CAF para pescador artesanal