Quase não há detalhes sobre Matrix 4, aguardada sequência da trilogia lançada entre 1999 e 2003 e prevista para estrear nos cinemas em abril de 2022. Mas Neil Patrick Harris, que terá um pequeno papel no filme, adiantou um pouco sobre o visual do longa e o trabalho da diretora e roteirista Lana Wachowski em entrevista ao The Jess Cagle Show, na rádio SiriusXM.

Harris, cujo personagem também ainda segue em mistério, declarou que Matrix 4 será um filme ambicioso. “Acho que ela tem uma grande energia inclusiva e seu estilo mudou visualmente em relação ao que ela já fez no passado”, disse o ator, sobre Wachowski.

O quarto capítulo terá retorno de algumas das principais estrelas da trilogia: Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson.

Harris adiantou que o quarto filme voltará a usar cabos e fios nas cenas de ação. O recurso foi largamente utilizado no primeiro capítulo da franquia. “Sempre quis atuar em um filme de ação com cabos e fios”, disse o ator.

Lana Wachowski divide o roteiro de Matrix 4 com Aleksandar Hemon (Sense8) e David Mitchell, autor do livro (Cloud Atlas) que deu origem ao filme A Viagem (2012), codirigido por Lana, sua irmã, Lilly, e o alemão Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra).

Recentemente, a produção de Matrix 4 foi retomada em Berlim (Alemanha) após interrupção por causa da pandemia do novo coronavírus.

Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) arrecadaram US$ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais.

O primeiro filme chacoalhou o cinema de Hollywood com inovadoras cenas de ação e uso revolucionário de efeitos visuais. Não por acaso, conquistou quatro estatuetas no Oscar (montagem, som, edição de som e efeitos visuais). (Metrópoles)

Artigo anteriorCaso com ator da Globo e abuso: ex-prostituta anã lança livro bombástico
Próximo artigoEm Manaus, operação contra golpe no Auxílio Emergencial recapturou 56 foragidos da Justiça