A deputada estadual Mayra Dias (Avante) ao lado da deputada Alessandra Campêlo, do secretário Executivo da Seas, Anderson de Souza, e do prefeito de Parintins, Bi Garcia, participou nesta segunda-feira (17/04) da solenidade de entrega de absorventes do programa Dignidade Menstrual e dos recursos do programa Crédito Rosa, programas do Governo do Amazonas, em Parintins (distante a 370 quilômetros de Manaus).

O programa Dignidade Menstrual atenderá 6.400 mulheres, em Parintins, com absorventes higiênicos, totalizando até o fim do ano mais de 25 mil kits. A moradora do bairro União, Edna Dias Ferreira, 44 anos, ressalta a importância do projeto às mulheres carentes do município. “É uma grande ajuda, pois na maioria das vezes não temos dinheiro para comprar absorvente todos os meses”, afirmou.

O Crédito Rosa contempla 60 mulheres com recursos entre R$ 5 mil e R$ 20 mil, contribuindo com o empreendedorismo feminino e economia local. “Me sinto muito feliz e vai me ajudar a continuar o meu trabalho que estava parado, pois depois da pandemia não tinha conseguido”, disse a autônoma Raimunda de Souza.

A deputada estadual Mayra Dias assegura que os investimentos do Governo do Amazonas e a parceria com a Prefeitura de Parintins contemplam meninas da rede estadual e municipal de ensino. “Com a parceria desses dois grandes líderes conseguimos fazer as ações. Eu e a deputada Alessandra estamos unidas na Assembleia para levar as demandas das mulheres e da população amazonense”, concluiu.

Artigo anterior71% das cidades não têm ações para ensino da história afro-brasileira
Próximo artigoPL de Roberto Cidade propõe presença de profissional de Psicopedagogia nas redes pública e privada de ensino