Coronel Menezes esteve no último sábado no evento do União Brasil ao lado do governador Wilson Lima e o deputado Roberto Cidade, pré-candidato à Prefeitura de Manaus

O cenário político no Amazonas tem sido agitado com a iminente saída do coronel da reserva do Exército, Alfredo Menezes, do Partido Liberal (PL).

Independente da posição da legenda em relação ao apoio à reeleição do prefeito David Almeida (Avante), Menezes decidiu deixar o partido.

De acordo com pessoas próximas de Menezes, a decisão veio à tona após o coronel tomar conhecimento de que membros do PL, incluindo o presidente do Diretório Estadual, Alfredo Nascimento, eram contra sua indicação para a vice na chapa “puro sangue” anunciada.

Segundo fontes do Fato Amazônico, uma parcela significativa do partido defende a composição “puro sangue”, mas sem Menezes. Preferem que o deputado estadual Delegado Péricles ocupe o cargo de vice.

Diante da incerteza política no PL, Menezes deverá migrar para o Progressistas (PP), atualmente liderado pelo delegado e diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, Rodrigo de Sá, pessoa de confiança do governador Wilson Lima.

Menezes tem se alinhado ao grupo de Wilson Lima em direção à Prefeitura de Manaus. O próprio governador expressou seu apoio durante um evento do União Brasil, realizado na quadra da Escola de Samba Aparecida, no último sábado (16) na capital amazonense, onde o coronel estava presente.

“Quero fazer um registro e agradecer ao Coronel Menezes, que também está conosco nessa caminhada”, afirmou Wilson, deixando a indicação de que Menezes poderá ser o vice na disputa pela Prefeitura de Manaus, ao lado de Roberto Cidade.

Fontes do Fato Amazônico informaram que Menezes planeja viajar a Brasília nesta semana para definir sua trajetória política. O coronel teria realizado conversas com duas siglas partidárias na semana passada, sendo uma delas o PP.

A assessoria de Menezes confirmou que ele estará na capital federal para as últimas negociações sobre a troca de partido, caso se confirme a entrada de David Almeida no PL.

Menezes tem sido um adversário declarado de David Almeida e reafirmou que não há possibilidade de apoiar o atual prefeito nas eleições deste ano. Em caso de tal cenário, Menezes deixará o PL imediatamente.

Artigo anteriorA ORAÇÃO DOS MORTOS
Próximo artigoMudança na Secretaria de Saúde do Amazonas: Nayara Maksoud assume após renúncia de Anoar