Vice-líder do PCdoB na Câmara, o deputado federal Márcio Jerry (MA) teve sua morte falsamente anunciada na noite de quarta-feira (04), após o Portal do Governo do Estado do Maranhão sofrer um ataque cibernético.

O falso comunicado, rico em detalhes, informava que o deputado tinha morrido após um suposto acidente de avião, na noite de quarta, próximo à cidade de Chapadinha, no interior do Maranhão.

Imagens dos destroços da aeronave, nome dos pilotos e modelo do avião também estavam inseridos na matéria. No entanto, era tudo mentira. As fotos usadas na criação do conteúdo falso foram retiradas de um acidente de helicóptero que vitimou seis representantes da Indústria Farmacêutica Cristália, em 2018, na região de Campos do Jordão (SP).

No mesmo dia, o parlamentar maranhense foi às redes sociais alertar a população que se tratava de uma informação mentirosa. “Atenção! Postagem criminosa reproduzida no WhatsApp diz que morri há pouco em acidente aéreo. Estou aqui vivo, graças a Deus”, escreveu.

Em nota, a assessoria do deputado também negou a veracidade do comunicado e garantiu que a invasão ao site será devidamente investigada. Por iniciativa de Márcio Jerry, relembra a assessoria, uma subcomissão chegou a ser criada para discutir o fenômeno das fake news e dos crimes cibernéticos na Casa Legislativa, com sua primeira reunião a ser definida em breve.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorNajila revela que tem medo de morrer e que Neymar tirou foto dela nua sem permissão
Próximo artigoPrefeitura altera trânsito neste domingo para a festa de Pentecostes