O amor pela música era tão grande, que tocar apenas por lazer não foi suficiente. Sendo assim, escolheu a música como profissão (ou será que foi a música que o escolheu?).

Nascido e criado na capital amazonense, Andrio Dias é bacharel em música, formado pela Universidade do Estado do Amazonas e conversou com o Fato Amazônico para dar mais detalhes sobre seu disco instrumental, intitulado “Números”, que contém estilos musicais como: jazz, funk, samba, rock, etc.

Reconhecido como um músico versátil, Andrio Dias toca desde seus 8 anos e é capaz de tramitar dentro de diversas linguagens musicais, que vão desde o popular ao erudito, do jazz ao metal extremo.

Sobre EP “Números”

“Pra mim, a música é autossuficiente; ela não precisa de letra ou qualquer outra coisa para ser. Música é música! As notas, os sons falam por si só e cada um pode deixar fluir a sua imaginação e pensar em algo a partir daquilo que ouve.”, compartilhou Andrio Dias.

Desde a época da faculdade, motivado pelas aulas de harmonia, contraponto e improvisação, Andrio Dias se arriscou a criar as primeiras melodias e com ajuda do amigo pianista Anderson Farias, harmonizou o tema.

Mesmo sem um nome definido pro projeto musical, foi organizando sua criação conforme escrevia: “Número 1, Número 2 e depois de um tempo resolvi deixar assim.”, contou ele, que escolheu “NÚMEROS”, como título do primeiro EP, que contém as quatro primeiras músicas, com uma formação de baixo, guitarra, bateria e vibrafone.

Posteriormente virão o EP “NÚMEROS DUOS” com mais cinco músicas e participações especiais. Pra fechar a trilogia, o terceiro EP deve vir bem pesado em questão de sonoridade.

O processo de gravação foi independente, e contou com a participação dos amigos Fabio Passos (guitarra), Mykon Garcia (baixo), Williams Prado (vibrafone nas músicas “Número Um – Alpha” e “Número Três – Partido em Sete”) e Igor Guedes (baixo na “Número Três”).

As partes de composição e produção, gravações, mixagem e masterização, bateria, vibrafone (“Número Dois” e “Número Quatro”), são todas frutos do trabalho de Andrio Dias no CaramujoSom Studio. O designer da capa foi idealizado por Marcos
Freitas.

Sobre Andrio Dias

Andrio Alvarenga Dias começou sua vida musical na Igreja Batista Nacional Nova Canaã, ao qual até hoje é membro e atuante do Ministério de Louvor, como baterista. Bacharel em música pela Universidade do Estado do Amazonas, obteve nota máxima no recital de formatura e foi o primeiro percussionista graduado pela instituição.

No Liceu de Arte e Ofícios Cláudio Santoro, foi aluno e também professor. Atualmente é percussionista efetivo da Orquestra Amazonas Filarmônica (OAF – desde 2011), JazzVerde (desde 2013) e do Grupo de Percussão do Amazonas (GPA – 2015), constituído pelo Naipe de Percussão da OAF e convidados.

Saiba mais acessando: www.andriodias.com

Artigo anteriorEconomista Samy Dana explica modelo que prevê passagem do Amazonas pelo pico da pandemia
Próximo artigoProfissionais da saúde são homenageados em voo com destino a Manaus – Com vídeo!