Na tarde desta sexta-feira (29), o governador Wilson Lima comunicou em live que o último decreto de restrição 24h, com validade até o domingo (31) será prorrogado, com validade até o dia 07 de fevereiro. Essa é mais uma medida de Combate à Covid-19 no Amazonas.

Ao mostrar os dados da Covid no Amazonas, o governador afirmou que as medidas a serem tomadas são algo necessário e vão além do seu querer. Portanto, as restrições continuam a ser de 24 horas, sendo permitido a saída das pessoas somente para realizar atividades essenciais como ida ao supermercado e atendimento médico.

Veja o que teve alteração neste decreto:

Funcionamento das feiras: 4h às 15h;

Funcionamento de fábricas de setor de alimentação, embalagens de alimentos, remédios, higiene pessoal e de itens para hospitais;

Está permitido o delivery para:

Entrega de materiais elétricos, hidráulicos e pneus: 8h às 17h;

Entrega de peças de veículos pesados (ambulâncias e caminhões, por exemplo): 8h às 17h;

Além disso, o governador emite um decreto suspendendo o ponto facultativo do carnaval, sendo uma medida simbólica para evitar viagens ou atividades recreativas, e libera o retorno das aulas de forma remota, para todo Amazonas.

“Não haverá feriado. E essa é uma medida simbólica para evitar aglomerações, evitar que as pessoas viagem ou que tomem algum outro tipo de iniciativa nesse sentido”, disse.

Painel sobre a Covid

O governo elaborou um site que mostrará as fases em que o estado se encontra e as medidas de restrição equivalentes para cada grupo. Qualquer atividade econômica está inserido em uma dessas categorias. Ali também ficam divulgados os protocolos específicos de higiene e distanciamento social.

Artigo anteriorCauso pedagógico 4: O professor que amava ler
Próximo artigoRonaldo Fenômeno elogia o uso de jovens de Palmeiras e Santos na final da Libertadores