Kseniya Ovchinnikova/Getty Images

Nem sempre é fácil ter a energia necessária para começar um novo plano alimentar, mas pode ser ainda mais desafiador manter a dieta a longo prazo conforme a vontade de comer gulodices aumenta.

Com algumas dicas, porém, é possível voltar a se motivar em seu plano alimentar e fazer a dieta durar pelo tempo que for necessário para queimar os quilinhos indesejados.

Segundo o nutricionista Henrique Spessotto, do Instituto Eqsalus, em Franca (SP), é possível encontrar forças se voltando a ao menos três aspectos:

Inicie pelo fácil

“Começe sempre pelo básico, ou seja, traçando metas fáceis de serem cumpridas. Dessa maneira, você terá facilidade de cumprir com seus objetivos e continuará focado em outras metas“, aconselha Henrique.

Erro não denota fim

“Entender que o processo de adaptação faz parte e que se você errar no começo não deve jogar tudo a perder. Mas, permanecer firme e manter a mentalidade focada naquilo que é seu objetivo voltado para o plano”, destaca.

Escolha implica em renúncias

“É necessário entender que não é fácil e que vai precisar abrir mão de algumas coisas para conseguir conquistar outras. Esse processo também é difícil, mas se realmente estiver disposto, você vai se adaptando e, consequentemente, os hábitos que antes eram difíceis tornam-se fáceis e assim por diante”, finaliza Henrique Spessotto.

Com informações de Metrópoles e Sport Life

Artigo anteriorSindicato dos Jornalistas e FENAJ repudiam agressão e intimidação a jornalista em Parintins
Próximo artigoConsignado do INSS tem novo teto de juros; veja regras e como consultar taxas