O vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) cobrou ontem, que a prefeitura, por meio do Manaustrans, realize o mais rápido possível o trabalho de pintura das faixas de pedestre em frente às escolas, principalmente, da periferia da cidade. “As aulas já retornaram, no entanto, muitas escolas ainda estão sem a faixa de pedestres e isso é muito perigoso, pois os estudantes de um modo em geral, ficam completamente expostos e podem ser atropelados”, salientou o vereador que é presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (COMTVOP).

O pedido de sinalização é em decorrência das inúmeras denúncias de acidentes com crianças, em frente às escolas recebidas pelo vereador Cordovil. “Os pais dos alunos da Cidade Nova me relataram vários acidentes. Precisamos proteger nossas crianças”, explicou.

O vereador entende que muitas ruas foram recapeadas e que as faixas sumiram por causa disso. No entanto, o trabalho de sinalização precisa ser refeito com urgência, pois, segundo Cordovil, o motorista não está diminuindo a velocidade, o que tem aumentado o risco de atropelamento. “Estamos apelando ao presidente do Manaustrans que tenha um carinho especial para as faixas em frente às escolas, pois é a vida que está em jogo”, finalizou.

Artigo anteriorABDE destaca necessidade de investimento em inovação para crescer
Próximo artigo“Os gays não são semideuses. A maioria é fruto do consumo de drogas”