O vereador Eduardo Alfaia que assumiu em fevereiro a liderança do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus terá de deixar o Mobiliza

O partido Mobiliza anunciou oficialmente sua saída da base de apoio do prefeito de Manaus, David Almeida. Em um comunicado protocolado na Câmara Municipal de Manaus, o antigo Partido da Mobilização Nacional – PMN, declarou que, a partir de agora, atuará na oposição ao Executivo Municipal.

Os vereadores Kenedy Marques, Rosinaldo Bual e Eduardo Alfaia, todos afiliados ao Mobiliza, foram informados sobre essa mudança de postura. De acordo com o comunicado, o partido e seus parlamentares irão desempenhar um papel de fiscalização mais ativo dos atos do Executivo Municipal.

Eduardo Alfaia, que assumiu mês passado a liderança do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus no lugar do vereador Fransuá, que esteve na função desde 2022, com a decisão da legenda terá deixar o Mobiliza.

Além disso, o comunicado ressalta que os vereadores que não seguirem essa resolução estarão sujeitos a “medidas disciplinares”. Aqueles que discordarem da nova linha política têm um prazo de 15 dias para apresentar um pedido de “desfiliação voluntária”, conforme explicado pela presidente municipal do Mobiliza, Milene Rabelo.

Carlos Massarollo, presidente do Mobiliza ao lado do deputado Wilker Barreto

O Mobiliza também confirmou que lançará uma candidatura própria à Prefeitura de Manaus, indicando o deputado estadual Wilker Barreto como pré-candidato. Wilker Barreto assinou a ficha de filiação ao partido durante um encontro com o presidente nacional do Mobiliza, Antônio Carlos Massarollo, no início deste mês.

A proposta do partido é oferecer aos eleitores de Manaus uma “nova opção” na disputa eleitoral, que promete ser uma das mais acirradas dos últimos 20 anos.

Confira o Comunicado

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorTRE-AM derruba liminar e confirma cassação de vereador Peixoto por fraude na cota de gênero; Tayah assume
Próximo artigoCondenado por estupro, Daniel Alves consegue liberdade provisória