O caminho das urnas ainda é um pouco longo até 2024. Até lá, os verdadeiros donos do poder – a sua majestade o povo – precisarão percorrer mais de 600 dias para autorizar nas urnas, por meio de eleições livres e democrática, quem os representará na esfera municipal.
Para outros, entretanto, o caminho é tão curto que num simples piscar de olhos, num vacilo milimétrico, podem ficar para trás na corrida sucessória.
Segundo pesquisa de intenção de voto divulgada sexta-feira, 27, pela Perspectiva, Mercado e Opinião, mesmo a mais de 600 dias das eleições, Brena Dianná desponta como a favorita para a prefeitura do município de Parintins.
Com 32% de intenção de votos e apenas 4,0% de rejeição, Brena Dianná disparou na frente dos possíveis candidatos citados pela Perspectiva à sucessão municipal da Ilha.
Na segunda colocação, com uma diferença de 8% em relação a primeira, aparece Mateus Assayag, com 24% de intenção e com rejeição correspondente a 6%.
A ex-vereador Márcia Baranda, que disputou uma vaga em 2022 para a Câmara dos Deputados sem, contudo, obter êxito, vem na terceira colocação da pesquisa Perspectiva com 10,3%. A rejeição é de 16% – maior em relação aos dois primeiros.
A pesquisa foi realizada no dia 26 de janeiro por telefone. A margem de erro é de 5,6%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%.
Confira os Números