O senador Plínio Valério publicou nas suas redes sociais nesta quarta-feira, 25, que vai reapresentar a proposta que relatei na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado que veta recursos de estatais brasileiras para financiar obras no exterior.

A declaração acontece dois dias depois do presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou em Buenos Aires (Argentina), sobre o financiamento de obras em outros países pelo BNDE.

Na ocasião, Lula defendeu que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financie obras de engenharia em outros países, a exemplo do que fez durante os governos liderados pelo Partido dos Trabalhadores (PT), quando financiou obras de empreiteiras brasileiras em países da América Latina e África.

Conforme afirmou o senador amazonense, a partir do anúncio de que o Brasil vai financiar R$3,65 bilhões para construção de um gasoduto na Argentina começou a contatar com os demais senadores para colher as assinaturas necessárias para o desarquivamento da proposta já na semana que vem.

O projeto de autoria do senador Reguffe foi arquivada.

 

Artigo anteriorPor determinação do Ministério da Justiça, PF abre inquérito para investigar genocídio contra yanomamis
Próximo artigoTurismo deve movimentar R$ 8,18 bi no carnaval, diz CNC