Wallace dos Santos, que mandado de prisão em aberto agrediu o PM e acabou baleado (Montagem: Fato Amazônico)

Dois homens, identificados como Wallace dos Santos Almeida, 30 e Dailson Gomes da Cruz, de 19 anos, foram presos no domingo (17) depois de agradirem e tentarem roubar a arma de um cabo da Polícia Militar, identificado como M Bezerra. O incidente ocorreu nas proximidades de uma feira 2000, localizada na rua Waldemar Ventura, bairro da Liberdade, em Manacapuru, a cerca de 70 quilômetros de Manaus.  Wallace dos Santos, conhecido como “Botinho” foi baleado pelo PM e está internado.

Testemunhas relataram que o policial, que estava de folga, foi reconhecido por dois homens na feira, que o agrediram e tentaram roubar sua arma. Os agressores chegaram a derrubar o policial, mas um cidadão presente no local interveio em sua defesa.

Para se proteger, o policial conseguiu sacar sua arma e atirou no testículo de um dos suspeitos, Wallace dos Santos, conhecido como “Botinho”. O homem baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional Lázaro Reis, em Manacapuru.

Em comunicado, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que Wallace dos Santos, baleado possui um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, enquanto o segundo Dailson Gomes foi detido pelo Grupamento Tático Móvel (GTM) do município .

A PM destacou que todos os policiais militares atuam para a segurança da sociedade e que o policial envolvido no incidente está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários às autoridades policiais responsáveis pela investigação.

O vereador Capitão Carpê divulgou que o comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar informou que o cidadão que saiu em defesa do cabo M Bezerra será homenageado. Carpê elogiou a bravura do policial e do cidadão que o auxiliou, ressaltando a importância da intervenção para conter a agressão.

Artigo anteriorDado Dolabella canta sobre término com Wanessa e pede perdão: ‘Sei que vacilei’
Próximo artigoPIB do Amazonas cresce 2,19% no 4º trimestre de 2023