A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) segue na capital com as atividades do Comunidade Mais Segura, ação integrante do programa Amazonas Mais Seguro. Na segunda-feira (18/04), equipes das 28ª, 13ª e 16ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) realizaram visitas e reuniões em suas respectivas áreas de atuação, com o objetivo de promover a integração dos esforços da polícia e da comunidade na prevenção criminal.

O comando da 13ª Cicom visitou as Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBSF) n° 5 e 36, localizadas no conjunto Braga Mendes e Comunidade Cidade de Deus, bairro Cidade Nova, zona norte, para tratar sobre questões relativas ao policiamento durante o horário de funcionamento, além de explanar sobre o programa e a implementação de ações para o enfrentamento da violência.

Na ação do Comando de Policiamento de Área (CPA) – Centro-Sul/Centro-Oeste, a guarnição da viatura 7506 da 16ª Cicom efetuou visita a um estabelecimento comercial na travessa 4, conjunto Ica-Paraíba, bairro Adrianópolis. Na ocasião, dialogaram com o proprietário sobre a estratégia do programa, baseada na parceria entre a polícia e a comunidade no sentido de identificar, priorizar e resolver problemas para reduzir os índices criminais.

A Escola Estadual Irmã Gabrielle Cogels, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste, recebeu a visita de militares da 28ª Cicom, que conversaram com gestores e funcionários sobre o programa, assim promovendo as ações no enfrentamento e combate a violência no bairro.

Artigo anteriorPC-AM prende indivíduo pelos crimes de receptação e adulteração de veículo automotor
Próximo artigoPastor Márcio Poncio e Simone reatam casamento: “Mais uma chance”