FOTO: Divulgação/PC-AM.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste cumpriram, na terça-feira (14/04), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 35 anos, por descumprimento de medida protetiva, ameaça, violação de domicílio e injúria contra a própria irmã, de 45 anos. A prisão ocorreu na avenida Darcy Vargas, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

Segundo a delegada Nathália Oliveira, a vítima foi injuriada pelo irmão no dia 1º de novembro de 2025, razão pela qual solicitou uma medida protetiva, posteriormente deferida pela Justiça.

Na quarta-feira, a vítima compareceu à unidade policial especializada e relatou novos episódios ocorridos após o autor adentrar sua residência sem consentimento, descumprindo a ordem judicial em vigor.

“A vítima informou que o autor encontrava-se alterado e passou a proferir palavras de cunho ofensivo. Além disso, ele portava um terçado. Temendo por sua integridade física, ela conseguiu registrar em vídeo parte da conduta”, relatou a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, a equipe se dirigiu até a residência, onde o indivíduo foi localizado e preso.

O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça, violação de domicílio e injúria. Ele já se encontra à disposição da Justiça.

Artigo anteriorSemana azul faz contagem regressiva para o lançamento do álbum “Caprichoso: Brinquedo que Canta seu Chão”
Próximo artigoDados na nuvem de “CEO do Jeep” levaram PF a esquema de MC Ryan