Militares do 1º Pelotão de Polícia Militar (BPM) de Manicoré (a 332 quilômetros da capital) detiveram um homem de 32 anos e uma mulher de 22 por posse ilegal de arma de fogo e envolvimento com o tráfico de drogas no município. A ação ocorreu na manhã do último sábado (13/02).

Segundo informações da unidade militar, os policiais receberam denúncia anônima via linha direta, por volta das 10h15, informando que um homem, supostamente foragido da justiça, estaria praticando comércio ilícito de drogas em uma residência na travessa Dom Pedro, bairro Auxiliadora. As equipes se dirigiram ao endereço indicado e realizaram cerco. O suspeito ainda tentou fugir pelos fundos do quintal, sendo interceptado e detido na casa vizinha.

Os policiais constataram que ele era foragido da justiça e também tinha envolvimento com o comércio ilícito de entorpecentes na cidade. Após as buscas na residência, onde também se encontrava a companheira do homem, foram encontrados diversos tipos de materiais ilícitos.

Foram apreendidos cinco pacotes de maconha (46,4 gramas); dois pacotes de maconha prensada (1,565 quilos); uma porção média em pedra com aspecto de oxi (75g); uma porção média com características de cocaína (83g); duas balanças digitais; apetrechos e materiais para embalo e confecção da droga; joias; extratos bancários; um caderno com anotações do tráfico; e a quantia de R$ 170. Os militares também apreenderam aparelhos eletrônicos; uma moto modelo Honda CB 300, de cor preta e sem placa; e uma bicicleta.

Em razão dos fatos, o casal foi conduzido até a Delegacia Interativa de Manicoré, juntamente com o material apreendido, para a conclusão dos procedimentos legais.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorNo interior, PM prende cinco infratores e apreende cerca de 6 quilos de drogas
Próximo artigoPolícia Militar, por meio da 8ª Cicom, recupera motocicleta com restrição de roubo na zona oeste