A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), sob a coordenação da delegada Catarina Torres, titular da Especializada, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), localizaram ao longo da manhã de quarta-feira (16/09), o corpo de César Santos da Silva, que tinha 21 anos. O jovem estava desaparecido desde o dia 3 de setembro, quando saiu por volta das 22h, da casa onde morava, na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

 Conforme a delegada, a mãe de César compareceu à Deops no dia 7 de setembro, onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO) informando que o filho estava desaparecido. Na ocasião, ela relatou que havia recebido informações que o jovem estaria morto em uma área da Comunidade Grande Vitória, no mesmo bairro onde moram.

“Realizamos um trabalho investigativo para encontrar César, e manhã de hoje recebemos a informação que naquela mesma área da cidade, havia indícios de uma cova que havia sido recentemente cavada. Imediatamente iniciamos às diligências e solicitamos o apoio da Cipcães. Nós nos deslocamos até o lugar informado e encontramos o corpo do jovem que estava enterrado no local. A mãe da vítima o identificou”, relatou a delegada Catarina.

 Procedimentos – A titular da Deops destacou que, após o corpo ser localizado, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal Antônio Hosannah da Silva Filho (IML-AHSF), foram acionadas para realizarem os procedimentos de remoção do cadáver. O caso será transferido para Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que irá investigar o crime.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorEm Manaus, operação contra golpe no Auxílio Emergencial recapturou 56 foragidos da Justiça
Próximo artigoRocam Motos prende dois homens com armas de fogo na Raiz