O cabo da Polícia Militar, identificado apenas por "Duarte", que fez o vídeo veiculado com exclusividade pelo Fato Amazônico, na última terça-feira (11), mostrando as péssimas condições em que os PMs trabalham fazendo segurança externa nas guaritas da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, ao invés da Secretaria de Justiça tomar as providências para resolver os problemas, pelo contrário resolveu punir o militar com a transferência.

De acordo com uma carta de desabafo encaminhada via Whatsapp, ao Fato Amazônico, o diretor da Cadeia Pública, Lázaro Campeão, resolveu na verdade, ao invés revolver os problemas das guaritas, se é que podemos chamá-las assim, onde os policiais ficam expostos ao sol e a chuva, solicitou saída do cabo da guarda externa.

Nas imagens aparece as péssimas condições em que estão as guaritas da Cadeia Pública, que há mais de um ano tem uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça, para ser desativada, mas até hoje o governo do estado, continua a fazer vista grossa para os problemas do mais velho presídio da capital amazonense, palco de várias rebeliões.

A Vidal Pessoa foi palco recentemente de uma fuga de detentos em plena luz do dia descendo pelo muro da parte detrás da unidade prisional e sendo filmado pelas câmaras do Centro Integrado Operações Policiais de Segurança (CIOPS).

Em sua carta de desabafo encaminhada ao Fato, o policial, afirma ter sido surpreendido com a ligação do diretor da cadeia pedindo sua saída. Diz que nenhum policial tem o direito de revindicar por melhorias no seu setor de trabalho que é punido.

Desabafo

Senhores , fui surpreendido agora a pouco com uma ligação do Cap Sotero, informando que o Diretor da Cadeia ligou para o Cmdt do Bt de Guardas pedindo a minha saída da Cadeia.

Para mim isso é normal de acontecer nos presídios quando algum PM reivindica de forma legal e justa alguma melhoria no nosso ambiente de trabalho.

Então o preço que se paga por não ficar calado é ser transferido sem ser ouvido, sem defesa, sem apoio etc.

Mais que baita COVARDIA, explicarei com todos argumentos e provas o real motivo do meu pedido de saída, e certo de que esse colega será ouvido e atendido pelo nosso Cmdt , como medida de JUSTIÇA para todos os policias da Cadeia Pública.

Espero contar com o apoio de TODOS.

Liguem para o Btl de guardas e se manifestem.

Não podemos perder essa luta mais uma vez contra o descaso que afeta em cheio a nossa DIGNIDADE nas profundezas de nossa ALMA.

JUNTOS SOMOS FORTE.

Cb DUARTE

Artigo anteriorRicardo Goulart decide, e líder Cruzeiro vence o Santos na Vila
Próximo artigoCOMEMORAÇÃO: Filho do prefeito de Nova Olinda em viagem ao Caribe ostenta riqueza e se abana com maços de dinheiro – VÍDEO