A dez dias para o fim do processo de cadastramento e recadastramento no sistema da meia-passagem, apenas 66 mil estudantes realizaram o procedimento em busca do benefício. O número corresponde a 16% do total que está atualmente cadastrado no sistema Passa Fácil. O prazo encerra na próxima sexta-feira, 29.

De acordo com a chefe do Departamento de Atendimento Social da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU/DVAS), Arlene Menezes, os usuários não devem deixar para garantir o benefício na última hora. “É de suma importância que o estudante busque o quanto antes fazer o procedimento e não deixe para o último dia”, orientou.

Este ano o processo de cadastro e recadastro está sendo realizado no site http://estudantes.manaus.am.gov.br/. No caso de cadastro, a emissão do Cartão Passa Fácil de Estudante ocorrerá 72 horas após o registro feito na internet, mediante a apresentação de documento de identificação nos postos de atendimento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram). Os estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis, portando identidade ou certidão de nascimento.

Para quem for realizar o recadastro, o sistema vai ter mais uma facilidade: a recuperação da senha, que anteriormente só podia ser feita pelo Call Center, agora poderá ser feita no próprio site.

Lan houses

Para quem não possui internet em casa, foi disponibilizado o acesso gratuito ao site do estudante em 30 Lan Houses credenciadas pela prefeitura e localizadas em todas as zonas da cidade. Os endereços das lan houses conveniadas estão disponíveis no mesmo site do recadastramento (http://estudantes.manaus.am.gov.br/lanhouses.php).

Artigo anteriorAções da Petrobras fecham abaixo de R$ 5 pela primeira vez em 13 anos
Próximo artigoOpas alerta para aumento de síndromes neurológicas em países com vírus Zika