O prefeito de Parintins, Bi Garcia, anunciou na neste sábado (28) a realização do Carnailha 2023, programado para os dias 19, 20 e 21 de fevereiro na Av. Paraíba. O comunicado ocorreu durante o programa Parintins em Revista.

Na tarde da sexta-feira, Bi Garcia reuniu os representantes de blocos irreverentes e da Chave Especial para conversar sobre planejamento, organização e realização do evento.

Entre as pautas estiveram o repasse destinado aos blocos, eventos que antecedem a festa momesca e, de acordo com o prefeito, a reunião visou não apenas ouvir os representantes dos blocos, mas cobrar responsabilidade para que seja realizado uma festa grandiosa.

“A procura pelo Carnailha só cresce por estar entre os melhores eventos do Estado e  já realizamos a primeira reunião pedindo empenho dos blocos, para que possamos atrair mais foliões. Vamos estabelecer a questão do corte para blocos que vêm pequeno, pois o recurso é igual para todos e não pode uns se dedicarem mais que os outros. Isso depõe contra o Carnailha”, disse.

Os representantes dos grupos manifestaram as dificuldades e desafios e destacaram o olhar dado pela Prefeitura para a classe. O presidente do bloco irreverente Pantera Cor de Rosa, Adriano Aguiar, avaliou como positivo o primeiro encontro.

“É uma felicidade, pois o Carnailha era o único evento que não havia retornado, digamos que a gente esteja recomeçando. Então pelo fato da Prefeitura entrar com o apoio e estar em busca de recursos, isso já é bom. Vamos nos esforçar para fazer um carnaval bonito, aí sim no ano que vem trazer um Carnailha maior ainda”, ressaltou.

O presidente do bloco da Chave Especial Rubro Negro, Jailson Pinto, enfatizou que os blocos devem se empenhar para apresentar um evento de qualidade.

“Vamos trabalhar no mesmo formato para que para ano que vem o Carnailha melhore mais ainda. E como o prefeito falou, tem que mostrar responsabilidade e fazer valer, mostrar que temos potência para isso”, disse.

O Carnailha terá início oficialmente no dia 10 de fevereiro, com o primeiro Feirão dos Blocos e a escolha da corte do Carnailha 2023. 

O evento principal inicia com o desfile dos blocos irreverentes, no domingo, dia 19. Na segunda desfilam os blocos da Chave Especial, ecerrando na terça-feira com o Carnaboi.

Artigo anteriorMorre Tom Verlaine, guitarrista da banda Television, que influenciou a cena punk, aos 73 anos
Próximo artigoEm Boa Vista, morre Yanomami mãe de criança com desnutrição grave fotografada em hospital