Foto: Vitor Silva/ Botafogo.

O dono da SAF que comanda o Botafogo, John Textor, está sendo processado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, por conta das declarações de Textor após a derrota do Botafogo para o Palmeiras, no dia 1º de novembro. Ednaldo processará o norte-americano por calúnia.

O processo foi aberto nessa quinta-feira (10/11), no 9º Juizado Especial Criminal, na Comarca Regional da Barra da Tijuca. A informação é do portal GE.

Em uma entrevista após a derrota por 4 x 3, John Textor fez duras críticas à CBF, afirmando que o Glorioso havia sido prejudicado pela arbitragem e acusou a CBF de corrupção.

“Isso precisa mudar. Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso precisa acabar. Isso é roubo, me multa. Você não pode me expulsar, é meu estádio, eu vou continuar aqui”, declarou o norte-americano.

Após a declaração, Textor e o vice-geral do Botafogo, Vinicius Assumpção, foram suspensos de forma preventiva por 30 dias após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Além de Ednaldo, a própria CBF entrou com uma queixa contra John Textor por conta das críticas. A entidade tinha a intenção de também entrar com uma ação contra o influencer Felipe Neto, mas desistiu.

Com informações de: Metrópoles

Artigo anteriorJanja conversa com primeira-dama da Turquia e recebe convite para participar de manifesto pela paz na Palestina
Próximo artigoRepresentando bancada do Amazonas, Omar assina contrato para investimentos de R$ 2 bilhões na segurança pública