
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, articula em Brasília apoios institucionais e de desenvolvimento para o turismo em Manaus.
Entre os dias 10 e 12 desta semana, Osvaldo reuniu com autoridades importantes para o andamento de projetos mapeados como prioritários para a Prefeitura de Manaus, durante este ano.
Na quarta-feira, na embaixada de El Salvador no Brasil, Cardoso firmou com o embaixador Luis Lopéz, ampliação nas relações econômicas, turísticas, culturais e científicas entre Manaus e San Salvador que, em agosto de 2021, após assinatura de acordos bilaterais, tornaram-se cidades-irmãs.
O termo de cooperação prevê um voo Manaus/Bogotá/San Salvador, junto à companhia aérea Avianca, com vistas a transformar a capital amazonense no hub brasileiro para América Central e Caribe, e uma agenda institucional para o Prefeito de Manaus, David Almeida, em San Salvador, a convite do prefeito salvadorenho Mario Durán.
Quinta-feira, 13, Osvaldo Cardoso seguiu com a agenda nos Ministérios da Cultura, Turismo e Relações Institucionais e a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
A ministra aceitou o convite para estar no maior Festival de Artes Integradas do Norte, o “Sou Manaus”, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro.
De acordo com o titular da Manauscult, a ministra Margareth Menezes estará em Manaus na próxima semana, onde participará da Conferência das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas.