Principais tendências no mundo dos criptoativos

Compartilhe

As principais tendências no mundo dos criptoativos fazem parte de um assunto que tem despertado grande interesse dos investidores e pretensos investidores do mercado financeiro.

É um dos temas mais falados do momento. O mercado das criptomoedas em plena expansão e popularização tem dado bastante o que falar.

Vamos falar neste artigo sobre essas tendências que vão desde a forma como os criptoativos impactam o mercado financeiro até a adesão dos grandes players ao mercado cripto.

Se você é um investidor ou tem interesse em investir em criptoativos esse conteúdo é para você.

300x250tce
  • O que são criptoativos?

Em um sistema blockchain, as criptomoedas funcionam como uma cadeia de informações em blocos que se formam por meio das transações que são criptografadas. 

No sistema são registrados todos os valores, os valores enviados e recebidos, assim como todas as informações das transações realizadas de forma definitiva, garantindo total segurança ao processo. 

A segurança nas transações é, inclusive, a principal característica desse mercado e que tem motivado muito os investidores.

Por ser um sistema público, descentralizado, que não é regulamentado por nenhum órgão de governo de nenhum país, o blockchain permite que qualquer pessoa tenha acesso às operações e possa auditá-las reduzindo os riscos de erros e fraudes.

Quer aprender mais sobre mercado de cripto ?

É importante que você saiba também que com a evolução tecnológica, há outras moedas digitais no mercado, inclusive o Banco Central do Brasil criou recentemente o “Real Digital”. 

Mas não se confunda, pois nem toda moeda digital é uma criptomoeda. No caso do “Real Digital”, é um ativo virtual com diretrizes claras que o afasta totalmente das características de um criptoativo. 

Ele é, na verdade, apenas a extensão da moeda física Real, ou seja, assim, R$ 100,00 digitais hoje, terá o mesmo valor amanhã ou daqui a um ano.

Já as criptomoedas têm valores próprios e se valorizam ou se desvalorizam em relação às moedas convencionais, conforme as oscilações em um mercado com características próprias.