Na última sexta-feira, 26 de abril, a Prefeitura de Manaus, por intermédio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), notificou oficialmente o Amazonas Futebol Clube. A notificação exige esclarecimentos sobre os preços elevados dos ingressos para o jogo contra o Flamengo, agendado para 22 de maio. Esta ação foi motivada por múltiplas denúncias de consumidores, que classificaram os preços, variando de R$ 345 a R$ 1.725, como abusivos.

Onilda Abreu, presidente do Procon Manaus, destacou a importância da fiscalização para combater práticas que prejudicam o consumidor. “Nossa missão é assegurar um mercado justo e proteger os direitos dos cidadãos. Através das denúncias recebidas, podemos exigir transparência e assegurar que as práticas comerciais estejam em conformidade com as leis”, afirmou.

No documento emitido pelo Procon Manaus, o órgão cita o artigo 39, inciso V do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que proíbe a obtenção de vantagem manifestamente excessiva sobre o consumidor. O Amazonas Futebol Clube foi notificado e recebeu um prazo de dez dias para apresentar justificativas sobre a política de preços adotada, detalhando a composição dos custos na venda dos ingressos.

Artigo anteriorBrasil supera número de casos de chikungunya de 2023
Próximo artigoFiscalizações de posturas na capital realizadas prefeitura têm alta de 68% em março deste ano