Programa eleitoral exibido na noite de sábado (21) na cidade de São Paulo mostrou depoimentos de apoio a Guilherme Boulos (Psol) de quatro lideranças da esquerda: Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Flávio Dino (PCdoB).

O ex-ministro e ex-presidenciável Ciro é o primeiro a aparecer no vídeo. “Em São Paulo, trata-se de muito claramente deixar como está ou mudar. A mudança, não tem nenhuma dúvida, é Guilherme Boulos e Luiza Erundina. É garra e experiência para garantir que essa mudança seja segura”, diz Ciro.

Em seguida, o governador do Maranhão, Flávio Dino, afirma que Boulos tem compromisso de governar de acordo com a Constituição e as leis. “A coragem e a honestidade de Luiza Erundina e Guilherme Boulos fazem bem à política de São Paulo.”

Lula é o terceiro a aparecer, dizendo conhecer e admirar a trajetória política de Boulos. “Ele será um extraordinário prefeito para São Paulo”, diz Lula sem citar Erundina, que foi prefeita de São Paulo pelo PT entre 1989 e 1993.

“De mãos dadas pela democracia, pela justiça social. Guilherme Boulos e Luiza Erundina na prefeitura de São Paulo”, finaliza a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

Boulos disputa o segundo turno à prefeitura da capital paulista contra Bruno Covas (PSDB), o atual prefeito.

A união das lideranças de esquerda foi elogiada nas redes sociais por internautas identificados com o campo, que ressaltaram a capacidade de Boulos de agregar em torno de si quatro expoentes da esquerda do país.

Artistas também deram declarações de apoio a Boulos, entre eles Wagner Moura, Caetano Veloso, Chico Buarque e Sônia Braga. (Congresso em Foco)

Artigo anteriorPrazo de validade pode levar governo federal a jogar fora 6,8 milhões de testes para Covid-19
Próximo artigoJustiça pune Amazonino por propaganda irregular contra David