Foto: Divulgação Assessoria

Após uma série de ataques de violência registrados em unidades de ensino pelo Brasil, inclusive no Amazonas, o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) protocolou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) Projeto de Lei que propõe a Campanha Escola Mais Segura nas unidades de ensino do Estado.

A propositura, apresentada na terça-feira (11/04), sugere que as escolas amazonenses promovam debates entre educadores, pais ou responsáveis e estudantes a respeito de políticas de prevenção ao uso de drogas, atentados em escolas, pedofilia, suicídio e bullying. Segundo o deputado, a ideia é que os estudantes tenham palestras, fóruns e seminários nas escolas para tratar das temáticas.

“Com o auxílio de profissionais da pedagogia, assistência social e psicologia, nós devemos traçar ações para promover o amplo debate entre a comunidade escolar para criar uma cultura positiva dentro das salas de aula. Esse nosso projeto visa conscientizar a todos sobre a importância da prevenção ao uso de drogas, atentados em escolas, pedofilia, suicídio e bullying entre os alunos”, destacou Dr. George.

Artigo anteriorApós onda de atentados em escolas, Omar defende debate sobre política de segurança pública no Senado
Próximo artigoDeputado João Luiz defende que municípios do Amazonas virem Cidades Inteligentes e Sustentáveis