Gabinete do senador Flávio Bolsonaro • Foto: Vittor Sales

O Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou, na noite desta quarta-feira (22), uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A ação questiona declarações feitas pelo parlamentar em que ele volta a levantar suspeitas sobre a segurança e a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Segundo o partido, as manifestações do senador colocam em dúvida o sistema eletrônico de votação brasileiro e podem representar afronta à legitimidade do processo eleitoral.

Na representação, o PT solicita que o TSE analise as declarações de Flávio Bolsonaro e adote as medidas cabíveis previstas na legislação eleitoral.

O sistema eletrônico de votação é utilizado no Brasil desde 1996 e tem sido reiteradamente considerado seguro pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ao longo dos últimos anos, a Justiça Eleitoral também tem afirmado que não há comprovação de fraudes que comprometam o resultado das eleições realizadas por meio das urnas eletrônicas.

Até o momento, Flávio Bolsonaro não havia se manifestado sobre a representação apresentada pelo PT.

Artigo anteriorDavid Almeida anuncia Dra. Shádia como vice e coloca saúde no centro da pré-campanha ao Governo do Amazonas
Próximo artigoMbappé é anunciado como estrela da capa do EA SPORTS FC 27