O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o governo federal pretende, até setembro, ter imunizado toda a população brasileira acima de 18 anos contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Até lá, esse público deve ter recebido ao menos uma dose da proteção.

A informação foi dada nesta quinta-feira (17/6) durante visita a uma unidade básica de saúde em Cristalina, município goiano distante 135km de Brasília. No local funciona o projeto-piloto de telessaúde que o governo pretende ampliar até o fim do ano.

“Até setembro, queremos que tenhamos toda a população brasileira acima de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose”, adiantou.

O ministro reconheceu que, por vezes, faltam doses nos postos de vacinação, o que interrompe o processo temporariamente. Entretanto, teceu elogios à campanha de imunização.

“Às vezes, faltam doses porque o ritmo de vacinação é rápido e o ministério tem que buscar mais doses. A campanha está indo bem. É passar tranquilidade para os brasileiros”, concluiu.

Até o momento, o Brasil aplicou 81,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 entre a primeira e a segunda aplicação. O Ministério da Saúde já distribuiu 110,4 milhões de doses a estados e municípios.

Desde o início da pandemia, o país registrou 17,6 milhões de casos, sendo que mais de 494 mil pessoas morreram por complicações da doença.

Doses antecipadas

Queiroga comemorou o fato de o governo ter conseguido adiantar a entrega de sete milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Pfizer.

“Em julho, antecipamos sete milhões de doses da Pfizer, graças ao empenho pessoal do Presidente da República”, destacou. (Metrópoles)

Artigo anteriorPMAM intensifica policiamento a pé nas áreas comerciais afetadas pela cheia no Centro
Próximo artigoPortaria da SES-AM institui prazo para zerar processos indenizatórios