O argentino Lionel Messi foi apresentado oficialmente como jogador do Paris Saint-Germain na manhã desta quarta-feira, durante um evento para imprensa, no estádio Parc des Princes. A cerimônia contou com a presença do presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi.

“Estou muito feliz por apresentar Messi como jogador do PSG. É um dia muito feliz, histórico para o clube e o futebol. Um momento fantástico para nós. Todos conhecem Leo, único jogador que conquistou seis vezes a Bola de Ouro. Ele torna o futebol mágico, e agora está conosco”, declarou o dirigente.

“Tenho certeza que muitos troféus virão. Temos um excelente time, excelentes jogadores que fazem parte do grupo, um excelente técnico, um dos melhores do mundo”, acrescentou Al-Khelaifi, antes de passar a palavra ao atacante.

“Quero agradecer essas palavras do presidente do clube e dizer que estou muitíssimo feliz. Todos conhecem minha história, saí do Barcelona dias atrás. Foram muitos anos, e a mudança é difícil, depois de tanto tempo, tanta entrega. Mas, quando cheguei em Paris, senti uma felicidade enorme”, declarou o argentino.

“Quero começar a treinar, que essa apresentação toda passe logo. Estou muito feliz. A vontade de treinar é enorme, de me juntar a meus companheiros”, completou Messi, que chegou à capital francesa na véspera com a família, vindo diretamente de Barcelona.

Conquista da Liga dos Campeões

Diante de um auditório lotado de jornalistas, o craque argentino apresentou seus objetivos com a camisa do clube parisiense.

“É um time basicamente pronto, foram feitas contratações para a temporada. O PSG esteve perto de vencer a Liga dos Campeões em outras oportunidades. E estou aqui para ajudar, dar o melhor, com muita vontade, sede de jogo. Nunca tive tanta vontade de jogar. Tenho o objetivo, quero uma Liga dos Campeões, e estou no lugar para ter uma chance desse título”, destacou o argentino, que venceu quatro vezes com o Barcelona o principal torneio de clubes da Europa.

A conquista da Liga dos Campeões é um dos principais objetivos do PSG, que chegou à final da competição na temporada 2019/20, quando perdeu para o Bayern de Munique, e na semifinal no ano seguinte, sendo eliminado pelo Manchester City.

Em busca desta meta, o time da capital francesa investiu pesado em novas contratações para esta temporada. Além de Messi, já chegaram o zagueiro Sergio Ramos (ex-Real Madrid), o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma (ex-Milan), o volante holandês Georginio Wijnaldum (ex-Liverpool) e o lateral-direito marroquino Achraf Hakimi (ex-Inter de Milão).

Reencontro com Neymar

Isso sem contar a permanência de estrelas, como os atacantes Kylian Mbappé e Neymar. E sobre o brasileiro, com quem jogou no Barcelona entre 2013 e 2017, o argentino destacou sua participação na decisão de optar em assinar um vínculo com o PSG.

“Tenho certeza que a relação no vestiário será das melhores, vendo os jogadores que tem no time. Isso mostra que temos chance, que o objetivo pode ser alcançado em Paris. Nós buscamos os objetivos em cada time, e agora somando forças, tomara que consigamos. Mas claro que foi bom. Ney, Di María e Paredes são amigos, jogadores que já conheço. Tive contato, conversamos. Eles fizeram muito para que eu escolhesse esse clube”, revelou. (Agência Brasil)

Artigo anteriorArtista português espalha digitalmente suas obras de arte pelo Brasil e pelo mundo
Próximo artigoTCE-AM multa ex-gestores de Serviço de Água e Esgoto de Iranduba